1920x503_fullbannersite (2)

FICA, VAI TER BOLO...DIRETO NA AIR FRYER!

Por: Kubbo Dica           Data: 09/03/2022

Fica, vai ter bolo…  direto na Air Fryer!

A gente sabe, as fritadeiras sem óleo – do tipo Air Fryer – se tornaram as queridinhas das cozinhas brasileiras. Além de praticidade e rapidez no preparo das receitas, elas fazem muito menos sujeira e são bem mais fáceis de limpar.

O que pouca gente sabe é que além de fritar batata, frango a passarinho e preparar muitas outras delícias, sua fritadeira também pode preparar várias receitas assadas como carne, pão, pudim e, claro, um bolo delicioso. Legal né? A maioria das Air Fryer tem várias funções que muitas vezes não conhecemos ou não sabemos usar.

 

WhatsApp Image 2022-03-09 at 10.08.33

Para assar nosso bolo, você vai precisar apenas de um pequeno truque, uma forma que caiba no cesto da sua Air Fryer. Pode ser uma forma de alumínio ou até mesmo forma de vidro refratário, daquelas que podem ir ao forno.

 

Ah, antes que a gente esqueça, hoje já existem modelos de AirFryer que vem com formas especiais para bolo, como a Fritadeira Sem Óleo Elétrica Midea Family de 4 Litros. Você pode conferir essa e outras fritadeiras direto no site da Kubbo.

 

Outra revolução no universo das fritadeiras são as Oven Fryer, que combinam fritadeira sem óleo e forno em um só produto. É claro que Kubbo não vai deixar passar essa novidade, então, clica aqui. Descubra a Fritadeira E Forno Airfryer 2 Em 1 Midea de 12 litros e outros modelos Oven.

 

Mas e o bolo?

 

Pra não perder tempo e matar aquela vontade de coisa gostosa, o #KubboDicas preparou uma receita especial de bolo de fubá que vai dar aquele up no seu café da manhã ou no lanchinho da tarde. Lembrando, esta receita pode ser feita em qualquer Air Fryer, só não esqueça de comprar a forma do tamanho certo.

 

Anote aí nossos ingredientes

▪ 1 ovo

▪ 1 xícara (de chá) de leite

▪ 2/3 xícara (de chá) de fubá

▪ 2/3 xícara (de chá) de açúcar

▪ 1 colher (de sopa) de manteiga

▪ 1 colher (de sopa) de farinha de trigo

▪ 1 colher (de sopa) de coco ralado

▪ 1 colher (de sopa) de queijo parmesão ralado

▪ 1 pitada de sal

▪ 1 colher (de chá) de fermento químico

 

É facinho de fazer!

 

Primeiro vamos pré-aquecer a fritadeira a 180ºC por 5 minutos. Enquanto isso, em um recipiente – no mixer, na batedeira ou até mesmo no liquidificador – adicione todos os ingredientes. Menos o fermento, esse fica pra depois.

 

Bata tudo bem batidinho e, por último, incorpore o fermento. Esse truque ajuda a massa do bolo a crescer e ficar bem fofinha.

 

Agora, unte e enfarinhe sua forma – aquela, que cabe na Air Fryer. Despeje a mistura e, em seguida, cubra com papel alumínio. Essa dica vai aumentar a absorção de calor e fazer com que seu bolo asse muito mais rápido.

Pronto, é só colocar o bolo para assar por cerca de 30 minutos a 160ºC na sua Air Fryer.

 

Assim que esfriar, desenforme e sirva essa delícia, direto da fritadeira sem óleo.

 

Conta pra gente…

 

A versatilidade das fritadeiras sem óleo é realmente incrível, né? Então, solte sua imaginação e todos seus dotes culinários e, envie sua melhor receita para o #KubboDicas. 

Quem sabe a gente se conecta com todos os seus sabores.