1920x503_fullbannersite

QUAL LIQUIDIFICADOR ESCOLHER?

Por: Kubbo Responde           Data: 16/05/2022

Liquidificador tem de tudo quanto é jeito: industrial, individual, blender, shakeira, e por aí vai. Mas calma, nós vamos te ajudar a escolher a melhor opção para trazer praticidade e eficiência no seu dia a dia.

Existem detalhes que fazem diferença na hora de escolher o modelo ideal para a sua cozinha. Quase sempre a gente compra o eletroportátil pelo design, ou seja, escolhemos o mais bonitinho e o que combina com a nossa casa.  Porém, precisamos pensar nas suas funções e características básicas, como potência, velocidades, capacidade, lâminas e outras. Pra não restar dúvidas, o #KubboResponde, vai explicar pra você os diferentes tipos de liquidificadores.

FOTO_destaque
Para começar, vamos falar sobre os liquidificadores domésticos.

O Modelo Clássico todo mundo já conhece, né? Geralmente é o que temos em casa e usamos pra preparar desde vitaminas e milkshakes, até bolos e tortas.  Eles são feitos exatamente pra isso, preparar receitas diversas de um jeito rápido e prático. 

De uns anos pra cá, os liquidificadores domésticos evoluíram bastante. Estão mais leves, gastam menos energia e, alguns modelos, possuem lâminas, copos e jarras diferenciados.

Nossa dica é o Liquidificador Masterchef 1300w 12 Velocidades 3,1 da Mallory. Ele é ideal para preparar smoothies e raspadinhas, graças a função Ice Crush, que tritura gelo com facilidade. Também possui a função pulsar, que quebra ingredientes sólidos e auxilia na limpeza da jarra.

Agora é a vez dos liquidificadores individuais ou shakeira portátil

Já os modelos individuais – também conhecidos como portáteis – são menores e mais leves. Ótimos para viagens, para levar pro trabalho ou para a academia, possuem potência e funções menores, e são excelentes para o preparo de misturas mais leves como shakes, vitaminas e sucos.

Aqui na Kubbo, o Liquidificador Mini Portátil Individual Hamilton Beach é nosso xodó! Ele tem potência de 175 watts, encaixa na maioria dos suportes de copos dos carros e, o mais legal, permite que você beba direto da jarra, pois possui tampa para viagem. Ah, ele ainda vem com garantia de 3 anos.

A gente não pode deixar de falar do Liquidificador Blender Hamilton  Beach 4 Jarras Shakes, ótimo para quem precisa de várias funções em um único eletro, porque tem quatro jarras diferentes, a clássica de um litro, duas jarras com tampa squeeze e capacidade de 500 ml e um de 250ml com tampa abre e fecha. Esse modelo tem potencias de 650 e um motor inteligente, que identifica a foçar certa que o eletro precisa fazer em cada preparo.

O superpoderoso Liquidificador Blender

Os modelos de Liquidificadores Blender têm grandes diferenciais, além da potência, a construção do motor e das lâminas, faz com que ele seja capaz de preparar facilmente alimentos mais densos, como açaí e poupas de frutas congeladas. A alta performance desse eletro permite extrair o máximo de nutrientes de frutas e verduras ao triturar em partículas muito menos que os modelos clássicos ou individuais.  E claro, ele também tritura gelo com extrema facilidade, sem deixar resíduos na jarra.

Nós a-ma-mos o Mega Liquidificador, Blender e Processador da Mallory. Sua superpotência de 100 watts aproveita 100% dos alimentos sem necessidade de coar. Ele vem com dois copos de tritan, um material ultra resistente e inquebrável que não pega gosto nem cheiro. Cada copo tem uma tampa com design especial que permite levá-los para consumir em qualquer lugar. O Blender da Mallory é tão incrível que ainda tem as funções pulsar, misturar e turbo.  Corre pra ver no nosso site.

A categoria de liquidificadores industriais se divide, basicamente, em duas opções. 

Os liquidificadores de alta rotação, tem mais velocidade e menos força.  São indicados para preparar vitaminas e pequenas porções de alimento de forma rápida se beneficiando da emulsificação gerada pela alta rotação. Pra quem não sabe, emulsificação é o processo pelo qual produzimos misturas como manteiga e maioneses, indispensável para muitas receitas especiais.

Já os liquidificadores de baixa rotação tem velocidade reduzida e muita força. São indicados para alimentos mais densos, pastosos e volumosos como massas e cremes, quem tem um tempo de preparo maior.

Qual liquidificador devo escolher?

Tudo depende do seu uso. Para quem quer receitas rápidas e praticidade a melhor escolha são os individuais. Se você busca versatilidade para fazer de tudo um pouco, fique com os liquidificadores clássicos. Agora, se o que você busca é aproveitar ao máximo todas as frutas e verduras para preparar sucos e vitaminas incríveis, vá de Blender.

Os liquidificadores industriais são indicados em casos mais específicos, como preparar pastas e sorvetes, por exemplo. São, geralmente, mais robustos e aguentam longas rotinas de preparo de receitas mais complexas.

No site da Kubbo preparamos uma lista incrível com essas belezinhas. Confira aqui.

Não esquece de contar qual foi a sua escolha, afinal, na sua experiência a gente se conecta.