receita curaru cremoso receita bolinho caipira festa junina

RECEITINHAS DE FESTA JUNINA NA AIR FRYER MASTERCHEF

Por: Kubbo Dicas           Data: 28/06/2022

Quadrilha, fogueira, bingo, pipoca, quentão, paçoquinha, hmmmm bão dimais da conta sô! Ainda estamos em clima de São João aqui na Kubbo! E como sabemos que ocê também ama um Arraiá, trouxemos algumas delícias que não podem faltar na sua festança!

 
Então bora preparar nosso Arraiá!

Para preparar nossas receitinhas, vamos usar a Air Fryer 3 em 1 Masterchef da Mallory. Com capacidade de até 12 litros, é possível preparar carnes, peixes, aves, batatas, legumes, frutas e até massas! Isso porque além de fritar, também é forno e desidratador

curau na cumbuca e bolinho caipira

Sua tecnologia AirCook System garante uma refeição com 80% menos gordura por conta do fluxo de ar em 360º. Além disso, suas prateleiras são removíveis, o que facilita muito na limpeza. E ainda acompanha um cestinho rotatório, ideal para fritar batatas, bolinhos, pastéis ou desidratar frutas e legumes. Você vai se sentir um verdadeiro mestre-cuca do Masterchef! Rsrs

Preparados? Então vamos aos ingredientes do curaru cremoso

1 xícara e meia de milho cru

Meia xícara de leite de côco

1 colher de sopa de manteiga ou margarina

½ de açúcar

1 pitada de sal

Primeiro, coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata bem até o líquido ficar homogêneo. Depois, despeje a mistura no ramequins. Agora, coloque os potinhos na Air Fryer Mallory e deixe por 15 minutos em temperatura de 180º. Ocê pode acrescentar queijo ralado, coco ralado ou goiabada. Aqui na Kubbo preferimos um poquinho de canela. Tá pronto!

 

 

 

Achou que parava por aí, né? Mas a gente não podia deixar o Bolinho Caipira de fora. Anota aí os ingredientes:

½  kg de farinha de milho amarela

1 litro e meio de água

2 cubinhos de caldo de carne

4 colheres de sopa de óleo

2 colheres de sopa de farinha de mandioca

500g de linguiça

 

Como preparar essa delícia:

Utilize uma vasilha para juntar as farinhas de milho e mandioca, misture e vá desmanchando os gruminhos. Depois, ferva a água com o cubinho de caldo de carne e derrame sob a farinha aos pouquinhos. Misture beeem até a massa ficar homogênea.

Agora, desfaça as linguiças e misture tudo na massa. É só formar os bolinhos e colocar direto no cestinho rotatório pra fritar na Air Fryer da Mallory e aproveitar!

Ah, não esquece de conferir os 5 produtos indispensáveis pro seu arraiá hein! É só clicar aqui.

Nesse arraiá a gente se conecta! <3