leite de amendoas milkshake de chocolate e mochaccino bpower mallory

LEITE DE AMÊNDOAS E MUITO MAIS COM O LIQUIDIFICADOR B. POWER DA MALLORY

Por: Kubbo Dicas           Data: 19/07/2022

O leite é um dos alimentos que mais consumimos diariamente, seja puro, em derivados – como queijos, iogurtes, sorvetes e manteigas – ou como ingrediente de diversas receitas. Do pãozinho do dia a dia até aquele bolo especial, quase tudo leva leite. O que nem todo mundo sabe é que nosso sistema digestivo não foi feito para digerir o leite de outros animais, por isso, não produz a lactase – enzima responsável por quebrar o açúcar do leite de vaca.

É isso mesmo, infelizmente aquele leitinho que a gente não abre mão, pode ser muito indigesto. Inclusive, pesquisas mostram que grande parte da população acaba desenvolvendo intolerância à lactose. É aí que entram os leites vegetais.

Muito mais saudáveis que os leites de origem animal, são produzidos com castanhas, raízes, frutos, grãos ou farelo – Além disso, são mega nutritivos.  O Leite de Amêndoas, por exemplo, é rico em fibras, proteínas e energia, tem vitaminas C, E, B6 e quantidades ideais de cálcio, zinco, ferro, potássio e magnésio.

milkshake de leite de amendoas e mochaccino

Mas é gostoso? Claro que é, e nos vamos provar. Nesse Kubbo Dicas, trouxemos duas receitas com Leite de Amêndoas que vão conquistar seu paladar e sua saúde.

Então vamos preparar o nosso Leite de Amêndoas?

Para o leite você vai precisar de 2 copos de 200ml de amêndoas cruas e 8 copos de água. Ah, se preferir o leite mais consistente, use uma quantidade menor de água.

Nós usamos o Super liquidificador B. Power da Mallory, que possui 1000w de potência e painel digital easy touch. Por conta do seu design diferenciado, ele aproveita 100% dos alimentos, evitando desperdício. Além disso, vem com dois copos em tritan, que são ultra resistentes e fáceis de lavar. E sabe qual á a melhor parte? A praticidade que eles oferecem. Você pode bater o seu shake, vitamina ou qualquer outra bebida e usar o copo como squeeze, pois acompanha duas tampas.

É muito fácil de preparar, mas demora um pouquinho, pois as amêndoas precisam ficar de molho de um dia para o outro. Depois, é só retirar a água que ficou de molho, e bater junto com a água filtrada no B. Power.

Além de não conter lactose, o leite de amêndoas tem pouquíssimas calorias – cerca de 19kcal a cada 100ml – então, é ideal para quem precisa perder peso, ou gosta de manter uma dieta fitness. Mas, não esqueça, se não for consumir na hora, você pode conservar na geladeira por até 3 dias.

 

Agora, vamos as delícias

Chocolate é uma das oitavas maravilhas do mundo. Dá energia, melhora nosso humor, diminui o estresse e, na medida certa, faz um bem danado pra saúde. Melhor que chocolate, só se for um milkshake bem cremoso pra dar aquele gás no fim de tarde, né? Por isso, a primeira receita no Kubbo Dicas é pra lá de saborosa: milkshake de chocolate com leite de amêndoas.

Nosso milkshake é muito especial, além do leite de amêndoas e do chocolate, tem pasta de amendoim, banana e muito mais. Confere aí os ingredientes dessa receita deliciosamente natureba:

1 xícara de leite de amêndoas

½ banana congelada

1 colher de sopa de chocolate em pó

1 colher de sopa de mel

1 colher de sopa de pasta de amendoim

1 colher de chá de semente de chia

1 colher de chá de farinha de aveia

1 colher de chá de linhaça

Agora, a parte mais esperada, vamos preparar nosso Milkshake! É bem simples, coloque tudo no Blender e bata por um minuto no modo turbo. Tá pronto, beba sem moderação.

 

Pra completar, que tal um cafezinho?

Café com leite é uma combinação bem brasileira, certo? E se a gente te contar que dá pra deixar essa mistura ainda mais especial? Então, bora começar o dia com um delicioso mochaccino com chocolate meio amargo e leite de amêndoas. Confere mais essa receita.

Ingredientes:

½ xícara chá de chocolate amargo

1 colher de chá de óleo de coco

1 colher chá de leite de amêndoas quente

1 xícara chá de café coado forte

Cacau em pó para salpicar por cima

Rapidinho tá pronto. Derreta o chocolate com o óleo de coco, depois vá montando em camadas: Primeiro o chocolate derretido, em seguida o leite de amêndoas quente, o café bem forte, e finalize com cacau em pó.

Hummmm, quantas possibilidades! Aproveite os novos sabores e depois, conta pra gente. Na sua saúde a gente se conecta.