1920x503_fullbannersite

DESCUBRA COMO MELHORAR A SENSAÇÃO DE BAIXA UMIDADE COM UM UMIDIFICADOR DE AR

Por: Kubbo Responde           Data: 29/03/2022

Todo ano é a mesma história, o outono vem chegando, as chuvas diminuem e, com isso, a baixa umidade do ar traz diversos problemas para todo mundo.  Principalmente para quem tem alergias e outros problemas respiratórios, a qualidade do ar é essencial para um dia a dia saudável e repleto de boas energias.

Antes que comecem os espirros e aquela tossezinha seca, acompanhada de ardência no nariz e dificuldade para respirar, é bom a gente se prevenir. Então, no #KubboResponde de hoje nós vamos te contar sobre os principais tipos de umidificadores, assim, você pode escolher o produto que mais se adequa ao seu estilo de vida.

Humidifier with father and daughter on the background

Como funciona um umidificador de ar?

A função de um umidificador de ar é simples, equilibrar a umidade presente no ambiente. Isso quer dizer que ele, na prática, pulveriza água no ar. É isso mesmo, o umidificador transforma a água em estado líquido em uma névoa que se espalha ao redor, umedecendo o lugar onde ele está instalado.

É importante saber que a qualidade do ar é medida pelo índice de umidade relativa (UR), então, fique de olho na previsão do tempo, toda vez que esse índice chegar a níveis abaixo do recomendado, é hora de ligar seu umidificador.  A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a UR fique entre 50% e 60%, acima ou abaixo desse percentual, a umidade pode oferecer riscos à saúde e aos bens materiais.

Outra dica importante é entender que o umidificador não purifica o ambiente. Apesar de diminuir consideravelmente os efeitos da poluição sobre o nosso corpo, ele não é capaz de reter bactérias, fungos ou ácaros.  Da mesma maneira, o umidificador não deve ser usado para eliminar odores presentes nos ambientes. Para esse controle mais específico da qualidade do ar, você deve procurar um bom Purificador de Ar ou ainda um Difusor, responsável por aromatizar o ambiente com o uso de óleos essenciais e essências. Mas, esse assunto a gente deixa para um próximo #KubboResponde.

A grande vantagem de ter um umidificador é que, usando apenas água purificada e mantendo o produto sempre limpo da maneira correta, você consegue fazer um controle adequado da qualidade do ar, aliviando ou prevenindo sintomas de doenças respiratórias como bronquite e asma. Ah, mesmo você que não tem nenhuma dificuldade com a respiração vai sentir a diferença e o frescor no ar.

Qual umidificador de ar escolher?

Basicamente, todos os umidificadores de ar disponíveis no mercado proporcionam os mesmos benefícios. Mas sabemos que, alguns sistemas oferecem maiores benefícios, como mais potência ou menores níveis de ruído durante seu funcionamento.

Fique tranquilo o #KubboResponde resumiu pra você os principais umidificadores e suas diferenças. Agora é só escolher o que atende melhor suas necessidades.

O umidificador ultrassônico utiliza uma tecnologia onde as moléculas de água fria são “quebradas” por meio da vibração ultrassónica. A névoa úmida lançada no ar a partir desse processo é muito eficiente, o que traz economia de energia e baixo consumo de água. Vale ressaltar que esse sistema tem desligamento automático, assim que atinge o índice de umidade recomendado.

Já nos modelos de umidificadores de ar impulsor a névoa é formada após a água passar por um difusor em forma de pente. Apesar do baixo custo do produto, é um sistema que precisa de maiores cuidados durante a limpeza, para evitar a proliferação de germes e bactérias. A mesma atenção deve ser dada ao umidificador de ar à vapor.  Nele a névoa vem do aquecimento da água em um reservatório que produz vapor. Esse é o modelo mais encontrado no mercado.

Ainda temos o umidificador com sistema de pavio.  Nesse modelo a água é sugada do reservatório e se misturada ao ar por meio da rotação de um ventilador, assim o ar absorve umidade.  A desvantagem desse sistema é a necessidade de repor a água com frequência.

Respire fundo!

Para ajudar você a cuidar da saúde e da qualidade do ar que você respira, a Kubbo selecionou dois umidificadores incríveis. O Umidificador De Ar Black Decker de 30w, tem capacidade para quatro litros de água, o que garante até 20 horas de uso contínuo. Já o Umidificador De Ar Mondial é tem baixo consumo de energia e autonomia de 10h. Os dois umidificadores têm tecnologia ultrassônica, a maior moderna, eficaz e segura disponível no mercado. Para conferir, é só clicar e acessa nosso site.

Agora que você já sabe tudo sobre umidificadores, diz aí: não é ótimo respirar aliviado?