1920x503_fullbannersite (2)

AIR FRYER OU OVEN FRYER?

Por: Kubbo Responde           Data: 03/05/2022

Cada vez mais estamos nos preocupando em ter uma alimentação mais balanceada e saudável. Mas, na correria do dia a dia, nem sempre conseguimos, né? Para nos ajudar nisso, as marcas de eletroportáteis vêm criando aparelhos que facilitam essa mudança de hábitos.

Um dos mais procurados, sem dúvidas, são as fritadeiras elétricas, mais conhecidas como Air Fryer. Desde que foram lançadas no mercado, elas têm se tornado um verdadeiro sonho de consumo. Já pensou poder comer todo tipo de “fritura” de forma saudável? Chegamos a suspirar apaixonados!

Na Kubbo, temos as nossas preferidas como a Air Fryer Family Premium da Midea, tamanho família, com capacidade de até 4L, com baixíssimo ruído e consumo de energia. Temos também a Air Fryer da Mondial de 3,2L, com timer de até 60 minutos e cesto com revestimento antiaderente. Dá para fazer coisas que você nem imagina com essas belezinhas!

1200x1200_ImagemDestacada

Será que pode ficar ainda melhor?!

O mercado de eletroportáteis está sempre buscando novas tecnologias que nos conectem. Assim, as queridinhas da vez são as Oven Fryer. Uma variação da tecnologia das fritadeiras que permite também assar, gratinar, tostar e até desidratar os alimentos.

Aqui na Kubbo, nossos destaques são a Oven Fryer da Midea – com 12L de capacidade, ajuste de temperatura de até 200ºC e luva térmica que ajuda no preparo das refeições – e a Oven Fryer MasterChef 3 em 1 da Mallory, que possui três bandejas removíveis e capacidade de 12L. Você pode conferir aqui no nosso site.

 

Qual a diferença entre elas?

Como já somos bem íntimos da Air Fryer, sabemos que sua função básica é fritar alimentos através da circulação rápida de ar quente e sem necessidade de usar óleo. A Oven Fryer e Air Fryer segue a mesma tecnologia, mas com algumas diferenças de funções, principalmente a capacidade.

Enquanto a airfryer varia entre 3 e 5L, a Oven Fryer tem capacidade acima de 10L, podendo chegar a 30L ou mais. Isso graças às funções específicas de ajuste de temperatura, que permitem um controle mais eficaz do sistema de ar quente. Realmente, inúmeras possibilidades. Perfeita para o preparo do almoço em família!

A Oven Fryer também vem com duas ou mais prateleiras ajustáveis e laváveis, permitindo o preparo de mais de um alimento ao mesmo tempo. A versatilidade desse sistema é incrível, podemos utilizar assadeiras diversas, inclusive as de silicone, desde que seja adequada à temperatura. Diferente da maioria dos modelos da Air Fryer, que são dependentes do cesto que acompanha o produto.  Ahhh! Outra grande vantagem é que o sistema da Oven Fryer é bem mais silencioso.

Apesar dos modelos disponíveis chegarem a custar 3 vezes mais do que as Air Fryer, o custo-benefício de uma Oven Fryer compensa muito! Afinal, é mais vantajoso investir em um produto 2 em 1, não é mesmo?

 

Qual das duas consome mais energia?

Já falamos por aqui que o consumo de energia está relacionado à potência e o tempo de uso do produto. Por isso, a diferença na conta de luz vai depender de como cada um usa o produto. Vale sempre verificar, além da potência, a amperagem e a voltagem do produtor, para não ter surpresas e sobrecargas na rede elétrica. Aqui no blog da Kubbo você encontra mais sobre esses temas, confira.

 

E pra limpar, dá trabalho?

Nem um pouco! Tanto a Air Fryer quanto a Oven Fryer são fáceis de limpar. Ambas possuem acessórios removíveis que podem ser lavados em água corrente. O acesso ao bold também é simples e a limpeza pode ser feita com pano úmido e sabão neutro.

E então, qual devo escolher?

Agora que você já sabe as principais diferenças e semelhanças entre as duas fritadeiras, fica mais fácil escolher qual modelo melhor te atende, não é mesmo? Para te ajudar, vamos citar aqui alguns pontos importantes para você levar em conta na hora da escolha. Se liga só:

  • Capacidade em litros: é importante se atentar a esse detalhe para que acerte na escolha de um produto que atenda perfeitamente a demanda da sua família.
  • Temperatura máxima e potência: normalmente a Oven Fryer tem potência um pouco maior que a Air Fryer, com isso é reduzido o tempo de preparo, mas por outro lado aumenta o consumo de energia.
  • Preço: o valor da Air Fryer varia de R$300 a 700 reais, a depender da marca, funções e capacidade do cesto. Já a Oven Fryer tem preços a partir de R$800.

 

Tá esperando o que para entrar nessa onda da reeducação alimentar?

Na alimentação mais saudável a gente se conecta.