1920x503_fullbannersite

GIN TÔNICA DE UM JEITO QUE VOCÊ NUNCA VIU, BORA?

Por: Kubbo Dicas           Data: 23/03/2022

Que o Gin vem caindo no gosto do brasileiro não é novidade. A bebida destilada e aromática combina o zimbro com diversas outras especiarias, isso garante uma variedade de sabores e experiências únicas, afinal, cada marca tem sua receita especial.

 

Por aqui, os drinks a base de Gin tomaram conta das baladas, das praias, dos bares e por aí vai.  Afinal, não tem como negar, o amargor do zimbro vai sempre muito bem com gelo, frutas e uma boa combinação de especiarias, criando receitas refrescantes, simples e sofisticadas.

Gin Tônica é, sem dúvida nenhuma, o drink mais popular. O que pouca gente sabe é que a receita surgiu com a necessidade de os soldados ingleses consumirem quinino para evitar a malária. É isso mesmo, como o tônico com quinino era muito amargo, os soldados adicionavam gim para torná-lo mais agradável. Depois disso, o sabor desse tônico tomou a Europa e o mundo tudo, combinando água tônica de quinino gaseificada – um tipo de refrigerante – e lima, em variadas proporções.

IMG_4876 copy

No Brasil o Gin Tônica tem muito mais sabores

Depois de uma visita a realeza inglesa, Juscelino Kubitschek decidiu dividir seu Gin Tônica com Joaquim Pires Sobrinho, prefeito de Jaguariúna, na década de 60.  Joaquim aprovou o drink e tratou de espalhar seu sabor pelo interior de São Paulo. A garrafa trazida por Juscelino ao amigo tem tanta história que até hoje pode ser vista no museu da Maria-Fumaça de Jaguariúna.

A nossa criatividade é tanta que, todos os dias, nascem novas versões da tradicional mistura inglesa. Além da lima e do limão, muitas outras frutas e especiarias foram adicionadas. Hoje, praticamente todos os bons bares do país tem sua própria versão do Gin Tônica.
Aqui na Kubbo a gente não podia deixar passar essa experiência, então, conectamos um sabor único a um produto exclusivo, a mug térmica JustGo, da Nordk.

Gin Tônica Just’n’Go

Para nosso Gin Tônica especial você vai precisar de 50 ml de Gin, duas colheres de sopa de hibisco desidratado, 100 ml de água tônica e gelo.

É supersimples de fazer. Coloque direto na JustGo o Gin, a tônica e o gelo. Agora vem o nosso segredo.  A JustGo é a única caneca térmica do mercado com infusor para chás, então, coloque as duas colheres de sopa de hibisco no compartimento, feche a mug e é só esperar.

A Kubbo recomenda deixar descansando por pelo menos uns 30 minutinhos.  Mas, se não der para esperar para sentir esse sabor único, não tem problema.  Você pode ir saboreando devagarzinho o seu Gin Tônica Just’n’Go e perceber como o sabor do hibisco vai tomando conta do drink conforme vai sendo liberado pelo infusor.

 

 

IMG_4882

Sabe o que é melhor? A infusão a frio pode ser feita como diversas especiarias. Então, solte sua imaginação e crie seu próprio Gin Tônica Just’n’Go E não esquece de mandar a receita pra gente.

Ah, vale lembrar que a JustGo mantém seu drink geladinho por até 12h.  A gente sabe que é impossível se controlar e saborear essa receita tão devagarzinho, mas essa é a garantia da temperatura exata para seu gin tônica com infusão de hibisco a frio.

Nesse sabor a gente se conecta. Mas, beba com moderação.