1920x503_fullbannersite

RECEITA ESPECIAL: DIA DAS MÃES

Por: Kubbo Dicas           Data: 04/05/2022

Domingo, Dia Das Mães, já é tradição levar a mamãe para almoçar fora, certo? Mas sempre tem aquelas dúvidas: “em que restaurante ir”, “precisa de reserva?”, “vai caber todo mundo?”, “e se alguém não gostar?”. Então, pra afastar de vez todos esses probleminhas e presentear sua mãe com um dia inesquecível, nós da Kubbo, separamos uma receita incrível. Um frango assado tão delicioso que vai fazer desse Dia Das Mães uma das suas melhores recordações de família.

Aqui na Kubbo, usamos a Oven Fryer Midea para assar nosso frango. Isso mesmo, nós usamos uma fritadeira elétrica para assar um frango inteirinho. Você duvida? Então, acompanhe o vídeo da receita e de quebra dá uma conferida no review desse produto incrível no nosso #KubboIndica. A gente tem certeza que você vai se conectar com a novidade, depois é só correr pro site e garantir a sua Midea, talvez até duas, uma pra você e outra pra sua mãe.

Agora, se você ainda não tem essa fritadeira e forno de 12L, tamanho família, pode usar um forno convencional, só fique de olho para não passar do ponto e garantir um franguinho dourado e crocante.

1200x1200_ImagemDestacada

Um aroma inesquecível!

Não dá para economizar no sabor, afinal, nossa mãe sempre prepara nossas comidinhas preferidas de um jeito único. Para encantar a personagem principal e todos os coadjuvantes – pai, primo, tia, irmão, cachorro, gato e até a vizinha – vamos preparar um frango especial, com um aroma e sabor dignos da rainha do nosso coração.

Então, anota aí! Nós vamos precisar de:

1 Frango inteiro

3 cebolas grandes

1 cabeça de alho

2 limões sicilianos

1 colher sopa sal

1 ½ colher (chá) de páprica doce

1 colher (chá) de açúcar mascavo

azeite a gosto

É super simples de fazer, e garantimos um sabor especial para a mamãe!

Num bowl pequeno, misture o sal, a páprica, o açúcar mascavo e as raspas de limão siciliano. É assim que faremos uma bela marinada seca para temperar nosso prato principal. Em outro recipiente, coloque o frango e tempere com a mistura. Esfregue bem a marinada seca em toda a carne, entre a pele do peito e dentro da cavidade do frango. Agora, feche o refratário com papel filme e deixe na geladeira marinando por cerca de uma hora.

Retire o frango da geladeira e deixe descansar por vinte minutos, em seguida, regue com duas colheres de sopa de azeite e espalhe bem com as mãos por toda a superfície da carne. Falta o toque especial, vamos rechear nosso frango com a cabeça de alho e as cebolas já descascadas. Tá quase pronto, falta uma ótima dica antes de assarmos. Posicione o frango em uma assadeira, ou na própria bandeja removível da OvenFryer, e, com o peito para cima, encaixe as pontas das asas sob as costas. Corte um pedaço grande de barbante, segure uma ponta em cada mão e posicione o centro do fio na parte mais grossa do peito. Passe o barbante sobre as coxas, dê uma volta por fora das pontas das coxas, cruze e amarre – dessa forma as coxas ficam mais rentes ao peito, fazendo com que o calor se distribua de maneira mais uniforme na carne. Puxe as pontas do barbante para baixo, dando uma volta ao redor da cauda do frango e amarre junto com as coxas – assim, a cavidade do frango fica mais fechadinha, o que deixa a carne mais úmida.

Pronto, coloque o frango no forno pré-aquecido em 180 ºC. Vamos deixá-lo assar por cerca de 55 minutos. Você pode ir controlando esse processo, usando a lâmpada interna da fritadeira. Quando perceber a pele bem dourada e crocante, tá pronto.

Para completar esse banquete, que tal uma sobremesa? Acesse nosso canal no Youtube e confira o brownie maravilhoso que também fizemos com a Oven Fryer da Midea.

Até o próximo #KubboDicas!

No Dia das Mães inesquecível, a gente se conecta.