ferro de passar a seco ou vapor?

COMO ESCOLHER O FERRO DE PASSAR ROUPA?

Por: Kubbo Responde           Data: 15/06/2022

Todo mundo gosta de estar sempre bem arrumado, pra isso, a gente precisa da nossa roupa passadinha, certo? Mas, ninguém quer perder horas passando roupa, por isso, escolher um bom ferro de passar pode ajudar a deixar essa tarefa muito mais rápida e prática.

Neste #KubboResponde, vamos explicar os diferentes modelos de ferro de passar e tirar as principais dúvidas sobre esse eletro. Bora descobrir?

 

 

DESQUE_BLOG
Qual é o melhor ferro de passar?

Pra começar, vamos falar dos modelos de ferro a seco. Eles são bem parecidos com os ferros a carvão usados pelas nossas bisavós, geralmente, tem apenas regulagem de temperatura.  No entanto, com o passar dos anos, se tornaram mais modernos e seguros. Para quem procura um ferro de passar leve, resistente e de alta qualidade, são uma ótima opção.  Aqui na Kubbo a gente indica o Maximus 31 Black da Mondial, sua melhor característica é a base em alumínio polido, que faz com que o ferro deslize facilmente pela roupa e não danifique o tecido.

Com o avanço da tecnologia, os ferros digitais inauguram uma nova categoria, são versões mais modernas dos modelos a vapor. O Ferro Durathon Digital, além de todas a funções do ferro de passar comum, tem sensor antigotejamento, que evita manchar o tecido.  Seu sistema é autolimpante e tem opções de spray, ideal para vaporizar e desamassar roupas direto no cabide. Nós amamos!

Agora, pra quem quer um ferro de passar 2 em 1, o Ferro a Vapor e Vaporizador da Black Decker da conta do recado. Isso porque ele passa a seco, a vapor e ainda consegue desamassar roupas direto do cabide com a função vaporizador. Sua base possui revestimento ceramic gliss e vem com reservatório de água removível, o que facilita o abastecimento. Tem muito além disso, é superconfortável, pois possui alça texturizada e cabo giratório.

 

Chegou a hora de escolher o seu ferro de passar

Geralmente os modelos que passam a seco são mais leves e tem valores mais baixos. São indicados para tecidos que não podem entrar em contato com o vapor, como os sintéticos e brilhantes.

Já os modelos a vapor são indicados para tecidos que amarrotam com frequência ou peças mais pesadas, como o jeans.

Escolha o que se encaixa melhor na sua rotina, fique sempre atento as características do eletro, como regulagens de temperatura para desamassar diferentes tipos de tecido, cada um da maneira ideal.