1920x503_fullbannersite

PRA QUÊ TRAVA DE SEGURANÇA?

Por: Kubbo Responde           Data: 14/03/2022

A gente sabe que muitos acidentes acontecem em casa. Seja na cozinha – enquanto preparamos mais uma receita deliciosa –, quando fazemos pequenos consertos, colocamos um quadro na parede ou, simplesmente, em um pequeno descuido na hora de ligarmos o aspirador de pó na tomada.

Para evitar ou amenizar os riscos desses acidentes existem inúmeras normas de segurança que, no Brasil, são definidas pela ABNT – Associação Brasileira de Norma Técnicas – e fiscalizadas pelo INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Algumas dessas normas exigem e fiscalizam as travas de segurança e dispositivos que impedem o uso do produto em condições que podem prejudicar seu funcionamento e, assim, causar acidentes.

Imagem post 14.03 - Trava de segurança

Fique atento!

É cada vez mais comum no mercado que produtos eletroeletrônicos apresentem algum tipo de trava de segurança.  Desde liquidificadores, passando por mixers, moedores, trituradores, forno, fogão, lavadoras e lavadores até chegar em secadores de cabelos e outros acessórios. Mesmo quando as normas não exigem esses dispositivos de segurança, as empresas costumam adotá-las para garantir a segurança e o bom funcionamento de seus produtos.

Portanto, fique de olho. Não é incomum que o aparelho elétrico pareça com problemas ou mesmo nem ligue por conta de uma trava de segurança não acionada.  É nessa hora que corremos para reclamar na assistência técnica para falar sobre um defeito que era apenas mau uso do produto. Como resolver isso?  Aqui na Kubbo a gente sempre dá aquele toque: leia o manual de instruções ante de testar seu novo eletro.

Essa simples ação garante não só o bom funcionamento do produto, mas também pode ser essencial no momento de acionar a garantia por conta de um defeito. Afinal, muitas vezes a reparação ou troca do produto não é possível pois o mau uso caracteriza a perda da garantia do fabricante.

Então, além da segurança do usuário, as travas estão presentes em diversos produtos para garantir todos os benefícios na hora de utilizá-lo.

Agora você já sabe.

 

Chegou o produto, primeiramente leia o manual de instruções. Não ligou, fez barulhou, está “meio estranho”, desliga tudo e entre em contato com a assistência técnica. As travas estão aí para evitar qualquer risco de corte, sucção, superaquecimento e outros.

Com o manual na mão você evita qualquer um desses problemas, e também, a dor de cabeça de ter que parar tudo que está fazendo para acionar a assistência técnica.

Mas é claro, se pintar uma dúvida, entre em contato com nosso atendimento ao cliente ou mande sua dúvida que a #KubboResponde.