1920x503_fullbannersite

E AÍ? BORA VIAJAR NA MAIONESE?

Por: Kubbo Dicas           Data: 16/03/2022

Ninguém dispensa uma boa maionese ou, pelo menos, ninguém que não abra mão de sabores incríveis em seus acompanhamentos. Uma excelente maionese vai bem com tudo, do sanduíche natural ao pãozinho grelhado no churrasco. Dá para molhar a batata frita, o nuggets e até complementar receitas mais sofisticadas como canapés – ou levinhas como uma salada ceasar.  Além disso, a maionese serve de base para inúmeros outros molhos. Tem o molho rose, maionese com ervas finas e tudo que sua imaginação mandar.

 

Pouca gente sabe, a maionese é um prato da realeza francesa – pode acreditar.  Em 1756, o cozinheiro do Duque de Richelieu, precisava preparar um grande banquete para comemorar a vitória sobre os britânicos em Port Mahon, o combate na ilha de Menorca que marcou o início da Guerra dos Sete anos. Um dos pratos escolhidos pelo chef incluía um famoso molho feito à base de nata e ovos. Mas, não havia nata na cozinha. Rapidamente chef de cozinha usou toda sua criatividade, substituiu o ingrediente por azeite e…. Mai-O-Ne-Se!

photo_2022-03-17_11-52-24

Como um prato tão sofisticado foi da cozinha do Duque para as prateleiras do mundo todo?

O sucesso da maionese se dá por dois fatores importantes: é fácil de fazer, prática para armazenar e conservar. É por isso que existem tantas receitas e variedades de maionese nas gôndolas do mercado. Mas a gente sabe, bom mesmo é aquela irresistível maionese caseira.

O #KubboDicas garante: não precisa ser nenhum chef para fazer a melhor maionese do mundo.

Ele me bate feito maionese!

Como cantou o Gil nos anos 2000, o segredo de uma boa maionese é bater bem, muiiito bem!  Então, nossa dica é usar um mini mexer. Mas não é qualquer mixer, para nossa super maionese caseira a dica da Kubbo é o Spumatto da Bicuitt. Produto exclusivo, é o único do mercado com hélice dupla, o que vai garantir o ponto certo do nosso molho irresistível. Acesse o site e descubra todos os sabores do Spumatto  – da nossa maionese até cafés super cremosos e drinks especiais.

 

 

Simples e fácil, anota aí!

Você vai precisar de apenas três ovos, uma pitada de sal, uma colher de vinagre ou limão e cerca de 500 ml de óleo de soja. Também dá para deixar a receita ainda mais saborosa usando azeite ou outros óleos no lugar do óleo de soja. E claro, você pode soltar a imaginação e experimentar muitos sabores. Salsinha e cebolinha – hummm, maionese verde! –, alho, azeitonas pretas, pimentas e muito mais. Ouse temperar sua maionese com novas receitas e não esqueça de enviar os resultados pra gente.

Na hora de fazer não tem erro. Em uma travessa alta misture todos os ingredientes, menos o óleo. Com o Spumatto em mãos, bata até conseguir uma mistura homogênea. Não precisa nem desligar o Spumatto. Vá acrescentando o óleo lentamente, a fio, até dar o ponto. A consistência da maionese depende da quantidade de óleo. Quanto mais óleo, mais firminha. Quando perceber que a mistura está consistente, tá pronto.

Saboreie como e quando quiser. Além de deliciosa, a maionese caseira com Spumatto Biscuit é mega nutritiva.

Gostou desse #KubboDicas? Compartilhe sua receita com a Kubbo e lembre-se, nos melhores sabores a gente se conecta.