1920x503_fullbannersite (1)

DEVO ESCOLHER UM PRODUTO PELA POTÊNCIA?

Por: Kubbo Responde           Data: 22/02/2022

Você sabe o que é potência? Neste Kubbo Responde vamos explicar de um jeito fácil o que é, e como analisar a potência na hora da compra de um eletrodoméstico ou eletroportátil.

 

Primeiro a gente precisa entender o que são Watts. Toda vez que você usa um aparelho elétrico, dentro dele, a energia elétrica é transformada em força de trabalho, chamada de potência. E a unidade de medida são justamente os Watts.

 

Então, quanto maior o número de Watts, mais potência, maior força de trabalho e melhor desempenho, certo? Nem sempre.

 

Calma, aqui na Kubbo a gente gosta de praticidade, então, com alguns exemplos fica mais fácil entender toda essa potência.

ArquivoExibir (2)

Para começar, vamos de secador de cabelos.

 

A potência é fundamental na escolha de um secador de cabelos, pois a quantidade de ar quente gerada está ligada diretamente a potência do produto. Porém essa não é a única variável que influencia na eficiência de um secador.

 

O tipo de Motor ( AC ou DC ), a ventilação interna do produto, formato do bico de saída de ar, quantidade de velocidades entre outros influenciam no resultado final. Ou seja, um Secador potente não necessariamente resulta em um penteado melhor. Variáveis como durabilidade, garantia, confiança na marca também contam na escolha do produto.

Ficou mais fácil de entender com esse exemplo do dia a dia?

 

Nem sempre a potência, medida em números de watts, vai determinar se o secador de cabelo é o melhor ou não. É o conjunto de funções e tecnologias que ele oferece que devem corresponder às suas necessidades. Além disso, a potência do produto está diretamente ligada com a conta de energia no fim do mês.

 

Para não restar nenhuma dúvida, imagine que está procurando uma Air Fryer, o eletro queridinho que não pode faltar na nossa casa.

 

A evolução constante desse produto traz cada vez mais funções, ajustes e tecnologias que variam de modelo para modelo. Essa diversidade de possibilidades faz com que a potência indicada em watts possa ser menor em determinada marca e, ainda assim, apresentar um desempenho superior.

 

Um bom exemplo são as Air Fryers que contam com tecnologia de distribuição de ar. Nelas o ar quente é distribuído de modo uniforme em todo o alimento que está sendo preparado, assim ela consegue preparar o alimento no mesmo tempo de um modelo comum porém utilizando menos potência.

 

Portanto, ao comprar um aparelho elétrico, não analise apenas sua potência, mas sim o conjunto de funções ideais para o que você precisa, além das tecnologias que influenciam na sua eficiência.

 

 Sua conta de energia e seu bolso agradecem, já que uma potência mais baixa tende a consumir menos eletricidade.

 

E aí, ficou com alguma dúvida? Escreve pra gente! Aqui a Kubbo Responde.

 

Não esqueça que na Kubbo temos eletrodomésticos e eletroportáteis que se conectam com suas necessidades, focando nas melhores experiências para seu dia.

 

No conhecimento a gente se conecta!