como usar babyliss modelador de cachos

COMO USAR MODELADOR DE CACHOS?

Por: Kubbo Responde           Data: 26/07/2022

A gente adora mudar o visual certo? Quem tem cabelo enroladinho, as vezes, quer alisar e experimentar outros cortes e penteados. Já, quem tem os cabelos lisinhos, vez ou outra, quer mesmo ter belos cachinhos e, pra isso, vai precisar de um bom modelador de cachos. Popularmente conhecido como babyliss, o modelador é fundamental para realizar ondas perfeitas com praticidade e rapidez.

No início, pode ser um pouco complicado manusear o modelador, por isso, nesse Kubbo Responde, trouxemos algumas dicas para ter o cabelo de sereia e inovar nos penteados do dia a dia. Bora lá?

cabelo ondulado como fazer babyliss
Escolhendo o melhor modelo de Babyliss

Antes de tudo, precisamos entender que existem diversos tipos diferentes de modeladores de cachos, a principal diferença entre eles, está no diâmetro. Vale lembrar que, a maioria dos modelos tradicionais vem com uma “pinça” que prende a mecha, auxiliando no uso.

 
Modeladores com diâmetro menor

Para cabelos curtos, prefira modeladores com diâmetro menor. Por serem mais “finos” é possível enrolar a mecha por inteiro no cilindro e modelar cachos mais fechados. Esses modelos também são ótimos para definir os fios que são naturalmente cacheados e deixar mais volumosos. O Modelador de Cachos Infinity da Mondial tem 19mm de diâmetro, é compacto e leve, dá até pra deixar na bolsa e levar em viagens. Além disso, leva cerca de 30 segundos para esquentar, graças ao sistema de aquecimento rápido.

 

Modeladores com diâmetro maior

Já os modeladores com diâmetro maior são os mais indicados para cabelos longos. Isso vai garantir cachos mais abertos e naturais. A gente ama o Modelador de Cachos Coconut & Almonds da Gama Italy, além de criar ondas incríveis no cabelo, ele nutre e protege os fios, por conta do seu tubo revestido com óleos de coco e amêndoas. Possui 25mm de diâmetro, alcança até 220º. E, com o cabo de 2 metros, você não precisa se preocupar com tomadas por perto.

 

Tá, mas como eu uso o Babyliss?  

Agora que você já sabe quais modelos existem, vamos ao passo a passo: O mais importante de tudo é a preparação do cabelo, é ela que vai fazer toda diferença!

Lave os cabelos um dia antes de usar seu babyliss, e, caso precise lavar no mesmo dia, não utilize condicionadores e cremes para pentear – isso deixa os fios mais leves, atrapalhando o processo de ondulação. Se o seu cabelo for muito liso e fino, vale a pena usar um pouco de shampoo seco para aumentar a fixação dos cachos. Ah, não se esqueça de utilizar um protetor térmico para reduzir os danos e nunca faça com os fios molhados.

Pra facilitar, divida o cabelo em quatro partes. Se preferir cachos mais naturais e abertos, separe mechas grossas e se preferir, para cachos definidos, faça com mechas mais finas.

Comece enrolando a mecha no modelador, deixe um espaço de 5 centímetros entre o couro cabeludo, aguarde por 10 ou 15 segundos e solte. O tempo varia conforme o tamanho da mecha, quanto mais grossa for, maior o tempo necessário para fixar. Repita todo o processo em cada mechinha, se preferir faça em sentidos contrários. Assim, você irá conseguir mais movimentos nos seus cabelos. Para finalizar, utilize um spray de fixação pros cachos ou ondas durarem mais tempo.

Pronto, agora é só botar seu melhor look e arrasar!

E aí, em qual tipo de modelador de cachos você se conecta?