1920x503_fullbannersite

CELEBRE A VIDA E COMEMORE A PÁSCOA COM UMA RECEITA DIFERENTE.

Por: Kubbo Dicas Data: 12/04/2022

A Páscoa na tradição Cristã é tempo de renovação e esperança, é por isso que nos presenteamos com os famosos ovos de chocolate nessa época, para simbolizar a prosperidade em nossas vidas. Aliás, o costume de presentear com ovos é muito mais antigo do que a Páscoa e o cristianismo.

 

Na história, desde os gregos até os egípcios, muitas culturas usaram o ovo como símbolo de fertilidade. O rei Eduardo I da Inglaterra, por exemplo, oferecia muitos ovos banhados a ouro para seus súditos mais amados. Já, Luis XIV da França, variava bastante. Mandava pintar os ovos de madeira, metal e porcelana com cores exuberantes e lindas ilustrações, dividindo com seus seguidores suas maiores conquistas.

 

Depois do retorno de Luis VII das Cruzadas, surgiu uma tradição: trocar como presentes ovos de galinha cozidos e coloridos, sempre próximo das colheitas, que acontecia na época da Páscoa, data em que os cristãos comemoram a ressureição de Cristo. E foi assim que esses dois grandes símbolos de comunidade e renovação se juntaram.

wffle

E os ovos de chocolate?

Bom, séculos depois a tradição continuava e, a cada ano, ganhava mais adeptos. Foi assim que os pâtissiers franceses – pra gente aqui, uma doceira daquelas bem requisitadas –, perceberam uma oportunidade de negócio. Esvaziaram ovos de galinhas, rechearam de chocolate, confeitaram por fora e, rapidamente, popularizaram essa delícia que ninguém fica sem até hoje. 

Infelizmente, os ovos de chocolate têm se tornado mais caros a cada ano, o que faz com que muita gente deixe de trocar os presentes, mas… não dá pra ficar sem o delicioso chocolate.

Que tal usar nossa chocolacriatividade?

Aqui na Kubbo ficamos pensando em como fazer uma Páscoa doce e cheia de boas lembranças como atitude simples e verdadeira. Então, lançamos nossa enquete para que você pudesse escolher uma receita que conecta todos nós num café da manhã especial

Mas é claro, para comemorar a Páscoa, o melhor é estarmos todos juntos e misturados. Então, pra ajudar na receita chamamos a Mallory, que trouxe o Mickey – sim aquele mesmo dos desenhos animados – pra criar com a Kubbo uma super receita. 

 

Brincadeirinha né, gente? Mas, tem um pouquinho de verdade. Para criar nosso coelhinho vamos usar a Multiplacas do Mickey, produto que faz parte da linha campeã de conexões no nosso site.

Bora de receita?

Para nosso o waffle especial de Páscoa, vamos usar uma receitinha bem simples. O importante é que todo mundo pode fazer e que tem muiiiiiito chocolate. Anota aí os ingredientes:

2 ovos

3 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de sopa de açúcar

2 colheres de sopa de chocolate em pó

1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente

1 pitada de sal

1 colher de chá de fermento químico

Chantilly, canela e mini ovo de chocolate para decorar.

Para preparar basta misturar todos os ingredientes da massa em um bowl. Mexa muito bem, até a mistura ficar homogênea. Enquanto a massa descansa um pouco você pode pincelar manteiga derretida nas placas para waffle da sua Multiplacas do Mickey.  Agora é hora de despejar tudo e esperar para uma deliciosa surpresa.

Pronto! Só falta decorar. Use sua chocolacriatividade, duas partes do seu waffle vão dar forma a cabeça do coelhinho e, as partes que sobraram, serão nossas orelhinhas. Com o ovinho de chocolate faremos o focinho e com o chantilly as bochechas desse mascote saboroso. Ah, pegue um garfo, posicione ao lado dessa doces bochechas e polvilhe canela pra fazer os bigodinhos.

É claro que você pode variar a decoração desse coelhinho, só não esqueça de mandar pra gente como ficou o seu Waffle Coelhinho de Chocolate.

Na Feliz Páscoa, a gente se conecta.