1920x503_fullbannersite

5 DICAS PARA FAZER UMA PIZZA PERFEITA EM CASA

Por: Kubbo Dicas           Data: 05/07/2022

Pizza é sempre sinônimo de diversão. É amada em todo canto do mundo, principalmente pelos brasileiros. Deve ser por isso que a gente sempre inventa novos sabores, alguns, bem peculiares. E você já pensou em preparar sua própria pizza artesanal em casa? Vem com a gente, este Kubbo Dicas, vai ser uma verdadeira Pizzata.

 

FOTOPRINCIPLA_SODASTREAM

Primeiro passo: A Massa

Não adianta ter a melhor receita, se errar na farinha. Para uma massa firme e bem crocante, escolha farinha própria para pizzas. É ela que vai dar elasticidade e maciez pra sua massa. Além da farinha, fique de olho na qualidade do fermento biológico, essa combinação é essencial para uma massa sensacional. Não esqueça de pesar os ingredientes e seguir o passo a passo certo: farinha, água, depois o fermento e por último o sal. Ah, vale a pena dissolver o fermento em água morna e deixar fermentando por uns 10 minutos antes de acionar a massa. O ingrediente secreto para ter a melhor massa de pizza é a paciência, então não se desespere, a pressa é inimiga da perfeição rs.

O molho de tomate

Pra deixar sua pizza ainda mais artesanal, que tal preparar o seu próprio molho? Não é difícil de fazer, pode acreditar. O molho precisa ter um sabor suave, pra não sobressair o sabor dos ingredientes, por isso, pode ser feito apenas com tomates batidos. Ah, cuidado pra não exagerar no tempero. Basta colocar apenas um pouco de sal, azeite, alho e, se quiser um sabor a mais, um pouco de pimenta.

Recheio

É muito importante prestar atenção também na hora de rechear o disco da pizza. Corte os ingredientes em pequenos pedaços, de forma fina e leve. É preciso ter harmonia nos sabores, então cuidado ao misturar alguns ingredientes que confundem nosso paladar. Assim, sua pizza não corre o risco de ficar muito pesada.

Harmonização com bebidas

A gente ama comer pizza com uma coquinha. Mas tem momentos que pedem um pouco mais de sofisticação, não é mesmo? Além do mais, algumas bebidas harmonizam muito bem com cada recheio, basta saber escolher. Receitas que misturam mais de um tipo de queijo tendem a ter um sabor mais forte, por isso, um vinho branco vai bem com pizzas de 3ou 4 queijos, por exemplo. Já as que levam recheio de calabresa, pepperoni ou outros embutidos combinam com uma cerveja Ipa. Vai do gosto de cada um 😊

Hora de assar!

Outro ponto muito importante é a temperatura certa. Aqui na Kubbo escolhemos usar o forno Hamilton Beach, ele tem recipiente giratório, que garante o cozimento uniforme. Sua pizza não corre o risco de queimar ou assar em excesso, pois desliga automaticamente após atingir o timer de até 30 minutos.

No dia da Pizza a gente se conecta com uma receita exclusiva preparada no forno da Hamilton Beach.  Separa a farinha e anota na agenda. Neste domingo tem receita nova no Kubbo Dicas.